segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Outra Entrevista com Ariellah


Traduzido livremente por Gabirela Miranda do site www.underthesunbellydancebazaar.com/under_the_sun_light




foto tirada por mim na Argetina, Buenos Aires.


Nome: Ariellah



Local: Bay Area/Oakland (perto de San Francisco), California, EUA



Como você se envolveu com a Dança do Ventre?

Eu cresci em uma família marroquina com muitas danças, festividades e rituais e estive perto da Dança do Ventre por toda a minha vida e percebi, no final da minha adolescência, que em algum momento eu gostaria de aprendê-la técnicamente. Então em torno dos meus 20 anos eu estava em um ponto em minha vida no qual eu tinha tempo de ter uma aula e daquele momento em diante, naquela primeira aula, foi amor à primeira vista... Eu senti a dança correndo em minhas veias.


Por que você ama dançar?

Eu acredito que pelos mesmos motivos pelos quais eu quis tentar fazer dança do ventre... Desde que eu nasci e desde quando eu consigo me lembrar sempre teve música, cantoria, palmas, dança e assobios em minha casa. Meu pai tem oito irmãos e irmãs, a maioria vivendo perto de nós e sempre estivemos juntos ou muito perto e sempre teve muita dança nisso tudo. Eu ainda me lembro do meu pai sempre aplaudindo e cantando para mim... E eu acho que isso me incutiu um amor por todas as coisas que envolvem música e dança. Eu estive imersa nisso desde que nasci. Eu também comecei meu treinamento em ballet clássico aos 3 anos, e permaneci até a minha adolescência, e retomei a dança aos meus 20, então, novamente, eu estava completamente imersa na cultura da dança. Eu me lembro que aos meus 18 anos o meu pai me levou ao meu primeiro clube noturno... Com certeza era um lugar meio nojento em Beverly Hills on Rodeo Drive, mas contudo, nós fomos e dançamso até cair! Eu sempre amei dançar, seja profissionalmente, ou em pistas de dança de clubes noturnos, ou em festas familiares... E, além de todas essas razões, eu simplesmente sinto a dança em meu coração. Eu anseio dançar o tanto quanto eu consiga. Isso acalma a minha alma.


Você ensina?

Sim, eu ensino dança do ventre aqui em minha casa e por todo o mundo.



Como a dança do ventre mudou sua vida?

Eu acredito que a dança do ventre me trouxe mais perto da minha ancestralidade e ainda me deu muito mais contentamento interior em tantos níveis diferentes e isso ainda me permitiu a honra de conhecer e me tornar amiga de algumas das mais incríveis mulheres que eu já conheci...


Onde podemos ver você se apresentar?

Você pode me ver apresentar por todo o mundo, desde em pequenos encontros como as haflas, até grandes produções teatrais, até galerias de arte e festivais em clubes noturnos... em todo o lugar!


O que inspira você?

A música é inteiramente a minha musa. Não há nenhum engano ou hesitação quanto a isso.

Que música faz você dançar?

Meu gosto é bem eclético... Mas eu acho que trilhas sonoras e um pouco de músicas pouco usadas, músicas melancólicas mexem comigo na maioria... músicas com um pouco de profundidade contida nelas.


Qual dica você sente ser a mais útil que você poderia dar a alguém?

Praticar e treinar consistentemente, mesmo se for apenas uma ou duas vezes por semana... Ficar mais forte, físicamente e mentalmente... E construir confiança em sua própria prática em dança e em seu coração.


Como alguém pode contatar você?

Eles podem em procurar em meu site www.ariellah.com e me mandar emails... E eu também estou no tribe.net, myspace e facebook.
 
*Não consegui achar no site a data da entrevista =/

Nenhum comentário: