quinta-feira, 30 de junho de 2011

Campo das Tribos e Tribes Brasil 2011

Então como todas as tribalistas brasileiras já sabem a essa altura, recentemente tivemos dois grandes eventos Tribais no eixo São Paulo-Rio de Janeiro e resolvi fazer um breve release da minha experiência nesses dois eventos incríveis!

 Nos dias 14 e 15 de maio aconteceu o Campo das Tribos em São Paulo, organizado por Rebeca Piñeiro, com direitos a stands de produtos tribais, mostras, show de gala, workshops e muita gente da cena atual! Nas Mostras e no Show de Gala podemos conferir grandes nomes (novos e antigos no Tribal Fusion) mostrando seu trabalho e apreciando as amigas e os amigos.

No dia 14 tivemos a Mostra e, logo em seguida, o Show de Gala. Foi com muita alegria que pude perceber que o povo tem estudado o American Tribal Style e eu, como defensora do ATS no Tribal Fusion, fiquei exultante ao estrear no ATS oficialmente com o Pandora ATS, grupo com direção de Mariana Quadros e com as minhas maravilhosas amigas Anna Cláudia, Ana Lua, Dayeah Khalil, Yoli Mendez e essa que vos fala como integrantes.

Na Mostra também pude perceber uma grande evolução em nomes que já conhecia e novos nomes surgindo com força. Acho que é importante também lembrar e ressaltar que muitas vezes alguém começa a se destacar na dança e todos que não conheciam essa pessoa antes pensam que ela é iniciante, o que muitas vezes está errado: algumas pessoas tem o cuidado de estudar e trabalhar muito antes de se dizerem profissionais e se jogarem na cena, mesmo tendo um trabalho fundamentando e consolidado. #ficaadica

 O Show de Gala foi lindo! Abrimos com o DSA Tribal (Crystal Zárifa, Dayeah, Driih Najla, Yoli Mendez e eu) com coreografias de Kilma Farias e Mariana Quadros (Tribal Brasil e Tribal Fusion). A Cia Lunay veio quebrando tudo... A Cia Shaman de Rio Claro com direção de Paula Braz, também! Lindas! Bailarinas lindas... Kilma, Paula...

 Assisti os solos das lindíssimas Mariana Quadros e Crystal Zárifa e fiz o meu solo entre os delas... Me diverti muito e, como danço improvisado, acho que transpareceu! A atmosfera era de muita confraternização e união, amizade mesmo... E minha felicidade passou para a minha percepção da música, com certeza. Foi muito divertido! Acho que foi um dos meus solos nos quais mais improvisei e deixei rolar, desde que comecei a dançar Fusão e saí da Dança do Ventre, anos atrás. Obrigada pelo convite Rebeca!

Kilma Farias na Gala do Campo das Tribos 3


Os workshops aconteceram no dia 15 num lugar muito charmoso... Pelos comentários que ouvi o povo curtiu muito... Aline Muhana, Jaqueline Lima, Kilma Farias, Kelly Maurien, Loreta Spiandorello, Paula Braz e essa que vos fala ministraram workshops de temas variados e abordando diversos aspectos da Dança Tribal, desde ATS, passando por expressão e interpretação até chegar no condicionamento, acessórios e combos de Tribal Brasil e Tribal Fusion. De minha parte posso dizer que minhas alunas foram muito aplicadas e ficaram até o fim, mesmo tendo terminado super tarde. Obrigada povo! =)


O clima geral do evento foi tão delicioso, todo mundo como uma grande e unida tribo... Meninas do Rio, do Nordeste, de Sampa... Eu amo essa energia que só o Tribal gera, de UNIÃO mesmo! Sem fofoquinhas, sem ficar falando mal da colega, sem ficar comparando dança, comparando ARTE. Uma apreciando o trabalho da outra com grande respeito e humildade. As iniciantes, as mais antigas, tudo como uma grande família. Sem falsidades e sem invejinhas. Sei que parece utópico demais e pode parecer ingenuidade minha, mas é essa energia que os eventos de Tribal desse ano me inspiraram...




**********************************************************************************


O Tribes Brasil 2011, com organização de Jhade Sharif, Nadja El Balady e Cia Caballeras, aconteceu no Rio de Janeiro e teve como convidada especial a minha queridíssima Ariellah Aflalo.Muita gente que eu não via por quase um ano estava lá e acho que ninguém conseguiu esconder o clima de união de tribos, amizade e pura felicidade tribal. De minha parte foi só alegria: poder rever a Ariellah (pela 3a vez) e conversar com ela novamente, ver todas as minhas amigas tribais antigas e recentes, estar com pessoas que amo e ainda curtir um lindo espetáculo de Dança (Carpe Noctum) e uma linda Mostra no dia seguinte superou todas as minhas expectativas!


Depois de nossa Roadtrip (em ótima companhia) chegamos ao Rio de Janeiro na sexta-feira a noite e aproveito para deixar registrado o meu MUUUUUITO OBRIGAAADO a Aline Muhana e Aisha Hadarah, valeu pela ajuda meninas! Se não fosse por vocês nem sei o que seria de nós no Rio... hehehehehe

No dia 25 tivemos o primeiro workshop com a toda-poderosa e linda Ariellah numa sala grande e iluminada pelo sol (lindo!) onde treinamos improviso e combos. Após conversas e fotos com Ariellah tivemos o workshop da querida super especialista em quadril Nadja el Balady e, em seguida, a toda linda Kilma Farias (sem puxação de saco gente, vocês não sabem como essa mulher é F***!).


A Noite aconteceu o Espetáculo Carpe Noctum, todo voltado para a estética mais Dark. Não preciso dizer que eu estava vibrando na minha cadeira né?? Quem me conhece sabe quem quase nem gosto de Dark Fusion (mentiraaaaaa)... Primeiro foram as convidadas e depois a Cia Caballeras. Tivemos solos, coreografias muito conceituais (AMEI!) e rolou muita coisa lindaa! A Ariellah abriu o show e nem preciso dizer que estava perfeita....


Ariellah arrasando by Chelle Vianna


Aqui quero destacar a Cia Shaman de Natal com direção de Cibelle Souza: VOCÊS ARRASARAM DE UMA MANEIRA INDESCRITÍVEL. Todo mundo na platéia ficou comentando de vocês, foi impressionante! Há muito tempo eu não via algo tão lindo, tão original, e tão bem feito! Sua lindas!

Mariana Quadros by Chelle Vianna
Os solos estavam lindíssimos... Eu sou suspeita para falar porque amo aquele povo que dançou: Bella Saffe (toda linda de saia esvoaçante e quadril soltinho), Bia Vasconcelos (fazendo o que ela sabe de melhor, fusionando Tribal e Ballet com uma leveza linda), Kilma Farias (no Dark Fusion Brasil todo lindo e original, com música de João Cassiano), Mariana Quadros (toda maravilhosa dançando Fever Ray e me fazendo chorar litros) e Marília Lins (toda expressiva com um figurino que era um luxo só!).

O Carpe Noctum da cia Caballeras foi um show a parte... Teve Piratas, Vampiros, Ciganas obscuras, Burlesco, Cybergoths... Uma delícia de assistir! Só queria dizer que, além da dança é claro, eu ameeei a produção e os FIGURINOS!! Tão lindo ver tudo caprichado e de tão alto nível... Lindo, lindo! Parabéns a Nataraja Designs e ás integrantes!

Rhada de Jack Sparrow


Ahh! Destaque para Rhada de Jack Sparrow! Menina, arrasou! Mesmo sem voz... =)

No dia 26 tivemos mais um work com a toda linda e poderosa Ariellah sobre layering e drills... Suei bastante, mas amei! Foi bem parecido com o que havia feito 
em Buenos Aires... Bem puxado! Depois works com Rhada Naschpitz (condicionamento), Karine Xavier (Giros e Saltos) e Carol Shavarosk (The Balkan Fusion).


No teatro tivemos muitas bailarinas lindas apresentando seu trabalho... Muitas que dançaram na Gala fizeram números na Mostra também, com enfoque diferente, o que eu amei! tão legal poder ver alguém ir do Dark ao Fusion, ao Brasil, de maneira tão suave e descomplicada. Adoro as possibilidades que o Tribal Fusion nos proporciona!

Destaque na mostra para o duo de Kilma Farias e Nadja el Balady! Essas duas arrebentaram! Lindo, lindo, lindo! E destque para Renata Camargo e Carla Brasil, duas meninas-xamãnicas lindas!

Na Mostra também dancei ATS com as meninas do Mozuna, alunas da Aline, Ulan Daban e nós do Pandora (eu e Mariana)... E depois fiz um solo meio exausta, mas me diverti muito! =)


Tribo Mozuna
O evento terminou com uma linda Capoeira Fusion em clima de muita integração, união de tribos e confraternização.

Depois fomos jantar num centro gastronômico muito charmoso, em grande estilo e com companhias maravilhosas! Nos despedimos das meninas e do Tribes Brasil 2011.



**********************************************************************************

A impressão geral é a melhor possível desses dois grandes eventos que tivemos e da vinda da toda linda Ariellah. Muitas saudades já das amigas que voltaram para casa e muitas lembranças guardadas com carinho das palavras trocadas com pessoas tão queridas para mim. =D


Ariellah por Chelle Vianna

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Inspire-se!

Eu sempre fui fã de fotografia... Ainda mais quando nessas incríveis fotos se encontram magníficos figurinos, acessórios, cabelos, maquiagem e grande produção... Aqui vão algumas de minhas imagens favoritas que me servem de inspiração para a dança. Espero que gostem!

Viona Art

Black Lothus Clothing

Dark Fusion Boutique

Medina Maitreya

Black Lothus Clothing

Viona Art 

Dark Fusion Boutique

Viona Art

Dark Fusion Boutique

Black Lothus Clothing

Dark Fusion Boutique

Viona Art

Black Lothus Clothing

Bride Chic

Black Lothus Clothing

Viona Art

Medina Maitreya

Black Lothus Clothing

Medina Maitreya


Black Lothus Clothing

Viona Art

Black Lothuc Clothing

Viona Art

Black Lothus Clothing

Medina Maitreya


Black Lothus Clothing

Viona Art


Black Lothus Clothing

Dark Fusion Boutique

Viona Art

Dark Fusion Boutique


Viona Art


Dark Fusion Boutique

Viona Art
Black Lothus Clothing

Viona Art

Blac Lothus Clothing

Viona Art

Black Lothuc Clothing