quinta-feira, 30 de junho de 2011

Campo das Tribos e Tribes Brasil 2011

Então como todas as tribalistas brasileiras já sabem a essa altura, recentemente tivemos dois grandes eventos Tribais no eixo São Paulo-Rio de Janeiro e resolvi fazer um breve release da minha experiência nesses dois eventos incríveis!

 Nos dias 14 e 15 de maio aconteceu o Campo das Tribos em São Paulo, organizado por Rebeca Piñeiro, com direitos a stands de produtos tribais, mostras, show de gala, workshops e muita gente da cena atual! Nas Mostras e no Show de Gala podemos conferir grandes nomes (novos e antigos no Tribal Fusion) mostrando seu trabalho e apreciando as amigas e os amigos.

No dia 14 tivemos a Mostra e, logo em seguida, o Show de Gala. Foi com muita alegria que pude perceber que o povo tem estudado o American Tribal Style e eu, como defensora do ATS no Tribal Fusion, fiquei exultante ao estrear no ATS oficialmente com o Pandora ATS, grupo com direção de Mariana Quadros e com as minhas maravilhosas amigas Anna Cláudia, Ana Lua, Dayeah Khalil, Yoli Mendez e essa que vos fala como integrantes.

Na Mostra também pude perceber uma grande evolução em nomes que já conhecia e novos nomes surgindo com força. Acho que é importante também lembrar e ressaltar que muitas vezes alguém começa a se destacar na dança e todos que não conheciam essa pessoa antes pensam que ela é iniciante, o que muitas vezes está errado: algumas pessoas tem o cuidado de estudar e trabalhar muito antes de se dizerem profissionais e se jogarem na cena, mesmo tendo um trabalho fundamentando e consolidado. #ficaadica

 O Show de Gala foi lindo! Abrimos com o DSA Tribal (Crystal Zárifa, Dayeah, Driih Najla, Yoli Mendez e eu) com coreografias de Kilma Farias e Mariana Quadros (Tribal Brasil e Tribal Fusion). A Cia Lunay veio quebrando tudo... A Cia Shaman de Rio Claro com direção de Paula Braz, também! Lindas! Bailarinas lindas... Kilma, Paula...

 Assisti os solos das lindíssimas Mariana Quadros e Crystal Zárifa e fiz o meu solo entre os delas... Me diverti muito e, como danço improvisado, acho que transpareceu! A atmosfera era de muita confraternização e união, amizade mesmo... E minha felicidade passou para a minha percepção da música, com certeza. Foi muito divertido! Acho que foi um dos meus solos nos quais mais improvisei e deixei rolar, desde que comecei a dançar Fusão e saí da Dança do Ventre, anos atrás. Obrigada pelo convite Rebeca!

Kilma Farias na Gala do Campo das Tribos 3


Os workshops aconteceram no dia 15 num lugar muito charmoso... Pelos comentários que ouvi o povo curtiu muito... Aline Muhana, Jaqueline Lima, Kilma Farias, Kelly Maurien, Loreta Spiandorello, Paula Braz e essa que vos fala ministraram workshops de temas variados e abordando diversos aspectos da Dança Tribal, desde ATS, passando por expressão e interpretação até chegar no condicionamento, acessórios e combos de Tribal Brasil e Tribal Fusion. De minha parte posso dizer que minhas alunas foram muito aplicadas e ficaram até o fim, mesmo tendo terminado super tarde. Obrigada povo! =)


O clima geral do evento foi tão delicioso, todo mundo como uma grande e unida tribo... Meninas do Rio, do Nordeste, de Sampa... Eu amo essa energia que só o Tribal gera, de UNIÃO mesmo! Sem fofoquinhas, sem ficar falando mal da colega, sem ficar comparando dança, comparando ARTE. Uma apreciando o trabalho da outra com grande respeito e humildade. As iniciantes, as mais antigas, tudo como uma grande família. Sem falsidades e sem invejinhas. Sei que parece utópico demais e pode parecer ingenuidade minha, mas é essa energia que os eventos de Tribal desse ano me inspiraram...




**********************************************************************************


O Tribes Brasil 2011, com organização de Jhade Sharif, Nadja El Balady e Cia Caballeras, aconteceu no Rio de Janeiro e teve como convidada especial a minha queridíssima Ariellah Aflalo.Muita gente que eu não via por quase um ano estava lá e acho que ninguém conseguiu esconder o clima de união de tribos, amizade e pura felicidade tribal. De minha parte foi só alegria: poder rever a Ariellah (pela 3a vez) e conversar com ela novamente, ver todas as minhas amigas tribais antigas e recentes, estar com pessoas que amo e ainda curtir um lindo espetáculo de Dança (Carpe Noctum) e uma linda Mostra no dia seguinte superou todas as minhas expectativas!


Depois de nossa Roadtrip (em ótima companhia) chegamos ao Rio de Janeiro na sexta-feira a noite e aproveito para deixar registrado o meu MUUUUUITO OBRIGAAADO a Aline Muhana e Aisha Hadarah, valeu pela ajuda meninas! Se não fosse por vocês nem sei o que seria de nós no Rio... hehehehehe

No dia 25 tivemos o primeiro workshop com a toda-poderosa e linda Ariellah numa sala grande e iluminada pelo sol (lindo!) onde treinamos improviso e combos. Após conversas e fotos com Ariellah tivemos o workshop da querida super especialista em quadril Nadja el Balady e, em seguida, a toda linda Kilma Farias (sem puxação de saco gente, vocês não sabem como essa mulher é F***!).


A Noite aconteceu o Espetáculo Carpe Noctum, todo voltado para a estética mais Dark. Não preciso dizer que eu estava vibrando na minha cadeira né?? Quem me conhece sabe quem quase nem gosto de Dark Fusion (mentiraaaaaa)... Primeiro foram as convidadas e depois a Cia Caballeras. Tivemos solos, coreografias muito conceituais (AMEI!) e rolou muita coisa lindaa! A Ariellah abriu o show e nem preciso dizer que estava perfeita....


Ariellah arrasando by Chelle Vianna


Aqui quero destacar a Cia Shaman de Natal com direção de Cibelle Souza: VOCÊS ARRASARAM DE UMA MANEIRA INDESCRITÍVEL. Todo mundo na platéia ficou comentando de vocês, foi impressionante! Há muito tempo eu não via algo tão lindo, tão original, e tão bem feito! Sua lindas!

Mariana Quadros by Chelle Vianna
Os solos estavam lindíssimos... Eu sou suspeita para falar porque amo aquele povo que dançou: Bella Saffe (toda linda de saia esvoaçante e quadril soltinho), Bia Vasconcelos (fazendo o que ela sabe de melhor, fusionando Tribal e Ballet com uma leveza linda), Kilma Farias (no Dark Fusion Brasil todo lindo e original, com música de João Cassiano), Mariana Quadros (toda maravilhosa dançando Fever Ray e me fazendo chorar litros) e Marília Lins (toda expressiva com um figurino que era um luxo só!).

O Carpe Noctum da cia Caballeras foi um show a parte... Teve Piratas, Vampiros, Ciganas obscuras, Burlesco, Cybergoths... Uma delícia de assistir! Só queria dizer que, além da dança é claro, eu ameeei a produção e os FIGURINOS!! Tão lindo ver tudo caprichado e de tão alto nível... Lindo, lindo! Parabéns a Nataraja Designs e ás integrantes!

Rhada de Jack Sparrow


Ahh! Destaque para Rhada de Jack Sparrow! Menina, arrasou! Mesmo sem voz... =)

No dia 26 tivemos mais um work com a toda linda e poderosa Ariellah sobre layering e drills... Suei bastante, mas amei! Foi bem parecido com o que havia feito 
em Buenos Aires... Bem puxado! Depois works com Rhada Naschpitz (condicionamento), Karine Xavier (Giros e Saltos) e Carol Shavarosk (The Balkan Fusion).


No teatro tivemos muitas bailarinas lindas apresentando seu trabalho... Muitas que dançaram na Gala fizeram números na Mostra também, com enfoque diferente, o que eu amei! tão legal poder ver alguém ir do Dark ao Fusion, ao Brasil, de maneira tão suave e descomplicada. Adoro as possibilidades que o Tribal Fusion nos proporciona!

Destaque na mostra para o duo de Kilma Farias e Nadja el Balady! Essas duas arrebentaram! Lindo, lindo, lindo! E destque para Renata Camargo e Carla Brasil, duas meninas-xamãnicas lindas!

Na Mostra também dancei ATS com as meninas do Mozuna, alunas da Aline, Ulan Daban e nós do Pandora (eu e Mariana)... E depois fiz um solo meio exausta, mas me diverti muito! =)


Tribo Mozuna
O evento terminou com uma linda Capoeira Fusion em clima de muita integração, união de tribos e confraternização.

Depois fomos jantar num centro gastronômico muito charmoso, em grande estilo e com companhias maravilhosas! Nos despedimos das meninas e do Tribes Brasil 2011.



**********************************************************************************

A impressão geral é a melhor possível desses dois grandes eventos que tivemos e da vinda da toda linda Ariellah. Muitas saudades já das amigas que voltaram para casa e muitas lembranças guardadas com carinho das palavras trocadas com pessoas tão queridas para mim. =D


Ariellah por Chelle Vianna

2 comentários:

Campo das Tribos disse...

:) Vc sempre terá seu lugar guardado de forma especial no Campo das Tribos! Vc é talentosa e um ser humano incrível, foi uma honra ter vc no evento o colorindo ainda mais... beijão - Rebeca Piñeiro

Gabriela Miranda disse...

Nossa linda, muuuuito obrigada! Me sinto honrada em saber disso! É realmente uma honra participar de um evento tão lindo! Parabéns lindona! bjão S2