Então como todas as tribalistas brasileiras já sabem a essa altura, recentemente tivemos dois grandes eventos Tribais no eixo São Paulo-Rio de Janeiro e resolvi fazer um breve release da minha experiência nesses dois eventos incríveis!
Nos dias 14 e 15 de maio aconteceu o Campo das Tribos em São Paulo, organizado por Rebeca Piñeiro, com direitos a stands de produtos tribais, mostras, show de gala, workshops e muita gente da cena atual! Nas Mostras e no Show de Gala podemos conferir grandes nomes (novos e antigos no Tribal Fusion) mostrando seu trabalho e apreciando as amigas e os amigos.
No dia 14 tivemos a Mostra e, logo em seguida, o Show de Gala. Foi com muita alegria que pude perceber que o povo tem estudado o American Tribal Style e eu, como defensora do ATS no Tribal Fusion, fiquei exultante ao estrear no ATS oficialmente com o Pandora ATS, grupo com direção de Mariana Quadros e com as minhas maravilhosas amigas Anna Cláudia, Ana Lua, Dayeah Khalil, Yoli Mendez e essa que vos fala como integrantes.
Na Mostra também pude perceber uma grande evolução em nomes que já conhecia e novos nomes surgindo com força. Acho que é importante também lembrar e ressaltar que muitas vezes alguém começa a se destacar na dança e todos que não conheciam essa pessoa antes pensam que ela é iniciante, o que muitas vezes está errado: algumas pessoas tem o cuidado de estudar e trabalhar muito antes de se dizerem profissionais e se jogarem na cena, mesmo tendo um trabalho fundamentando e consolidado. #ficaadica
O Show de Gala foi lindo! Abrimos com o DSA Tribal (Crystal Zárifa, Dayeah, Driih Najla, Yoli Mendez e eu) com coreografias de Kilma Farias e Mariana Quadros (Tribal Brasil e Tribal Fusion). A Cia Lunay veio quebrando tudo... A Cia Shaman de Rio Claro com direção de Paula Braz, também! Lindas! Bailarinas lindas... Kilma, Paula...
Assisti os solos das lindíssimas Mariana Quadros e Crystal Zárifa e fiz o meu solo entre os delas... Me diverti muito e, como danço improvisado, acho que transpareceu! A atmosfera era de muita confraternização e união, amizade mesmo... E minha felicidade passou para a minha percepção da música, com certeza. Foi muito divertido! Acho que foi um dos meus solos nos quais mais improvisei e deixei rolar, desde que comecei a dançar Fusão e saí da Dança do Ventre, anos atrás. Obrigada pelo convite Rebeca!
Kilma Farias na Gala do Campo das Tribos 3 |
Os workshops aconteceram no dia 15 num lugar muito charmoso... Pelos comentários que ouvi o povo curtiu muito... Aline Muhana, Jaqueline Lima, Kilma Farias, Kelly Maurien, Loreta Spiandorello, Paula Braz e essa que vos fala ministraram workshops de temas variados e abordando diversos aspectos da Dança Tribal, desde ATS, passando por expressão e interpretação até chegar no condicionamento, acessórios e combos de Tribal Brasil e Tribal Fusion. De minha parte posso dizer que minhas alunas foram muito aplicadas e ficaram até o fim, mesmo tendo terminado super tarde. Obrigada povo! =)
**********************************************************************************
Depois de nossa Roadtrip (em ótima companhia) chegamos ao Rio de Janeiro na sexta-feira a noite e aproveito para deixar registrado o meu MUUUUUITO OBRIGAAADO a Aline Muhana e Aisha Hadarah, valeu pela ajuda meninas! Se não fosse por vocês nem sei o que seria de nós no Rio... hehehehehe
No dia 25 tivemos o primeiro workshop com a toda-poderosa e linda Ariellah numa sala grande e iluminada pelo sol (lindo!) onde treinamos improviso e combos. Após conversas e fotos com Ariellah tivemos o workshop da querida super especialista em quadril Nadja el Balady e, em seguida, a toda linda Kilma Farias (sem puxação de saco gente, vocês não sabem como essa mulher é F***!).
A Noite aconteceu o Espetáculo Carpe Noctum, todo voltado para a estética mais Dark. Não preciso dizer que eu estava vibrando na minha cadeira né?? Quem me conhece sabe quem quase nem gosto de Dark Fusion (mentiraaaaaa)... Primeiro foram as convidadas e depois a Cia Caballeras. Tivemos solos, coreografias muito conceituais (AMEI!) e rolou muita coisa lindaa! A Ariellah abriu o show e nem preciso dizer que estava perfeita....
Mariana Quadros by Chelle Vianna |
O Carpe Noctum da cia Caballeras foi um show a parte... Teve Piratas, Vampiros, Ciganas obscuras, Burlesco, Cybergoths... Uma delícia de assistir! Só queria dizer que, além da dança é claro, eu ameeei a produção e os FIGURINOS!! Tão lindo ver tudo caprichado e de tão alto nível... Lindo, lindo! Parabéns a Nataraja Designs e ás integrantes!
Ahh! Destaque para Rhada de Jack Sparrow! Menina, arrasou! Mesmo sem voz... =)
No dia 26 tivemos mais um work com a toda linda e poderosa Ariellah sobre layering e drills... Suei bastante, mas amei! Foi bem parecido com o que havia feito
No teatro tivemos muitas bailarinas lindas apresentando seu trabalho... Muitas que dançaram na Gala fizeram números na Mostra também, com enfoque diferente, o que eu amei! tão legal poder ver alguém ir do Dark ao Fusion, ao Brasil, de maneira tão suave e descomplicada. Adoro as possibilidades que o Tribal Fusion nos proporciona!
Na Mostra também dancei ATS com as meninas do Mozuna, alunas da Aline, Ulan Daban e nós do Pandora (eu e Mariana)... E depois fiz um solo meio exausta, mas me diverti muito! =)
Depois fomos jantar num centro gastronômico muito charmoso, em grande estilo e com companhias maravilhosas! Nos despedimos das meninas e do Tribes Brasil 2011.
**********************************************************************************
A impressão geral é a melhor possível desses dois grandes eventos que tivemos e da vinda da toda linda Ariellah. Muitas saudades já das amigas que voltaram para casa e muitas lembranças guardadas com carinho das palavras trocadas com pessoas tão queridas para mim. =D