sábado, 30 de abril de 2011

Workshop de Interpretação Musical na Dança

Descrição do Workshop que estarei ministrando no Campo das Tribos

Interpretação Musical na Dança

A interpretação musical é a forma como um artista específico interpreta uma determinada música. Sendo uma interpretação feita por alguém, é algo extremamente pessoal e criativo. Uma mesma música dançada por determinada bailarina pode nos encher os olhos ou entediar. A nossa capacidade de transmitir os sentimentos e emoções de uma música através da dança é uma habilidade a ser exercitada.

Juntas podemos pensar em questões que nos ajudarão a desenvolver nossos sentidos para a percepção musical. Questões como: O que faz você escolher uma música para dançar? Por que essa música e não outra? O que essa música diz para você? O que você quer dizer com ela?

A interpretação musical no contexto da Dança nos permite explorar o aspecto comunicativo da música e do corpo, traduzir uma música através dos nossos gestos e expressões.

Mas então qual música escolher e que caminho seguir dentro dela, já que uma única música nos oferece infinitas possibilidades?

Com esse workshop de Interpretação Musical na Dança pretendemos explorar o lado comunicativo e expressivo da bailarina e todo seu potencial artístico e criativo dentro do Estilo Tribal, treinando nosso ouvido e corpo para que possamos ser como um instrumento tocado pela música.

Os seguintes tópicos serão abordados:

-Como escolher a SUA música.
-O que essa música diz para você e o que você quer dizer com ela?
-Por onde começar a dançá-la?
-Melodia, voz e percussão, o que você escuta e como passa isso para o público através do seu corpo.
-Comunicação, criação e expressão musical em sua performance.




Por Gabriela Miranda
(11) 64926126      

Um comentário:

Aerith/ Panda-chan disse...

Sucesso no workshop e no evento!!!

Adorei as modificações do blogger *.*

Ficaram muito legais!

bjss